segunda-feira, 1 de março de 2010

Subtendido

"Eu gosto tanto de você, que até prefiro esconder... ♪"



Não acredito que uma pessoa no mundo não tenha amado e escondido esse sentimento. Há sentimentos que tem necessidade de serem escondidos por questão de cultura e educação. Mas e o amor? Todas as nações e todos os poetas exaltavam, engrandeciam e o glorificavam. Se ele é assim tão bom a ponto disso pra quê escondê-lo?
Para responder não é necessário pensar muito, e uma das possíveis respostas seria dita em apenas uma palavra: medo. O que necessariamente você tem medo de encontrar? Não que seja medo de amar, mas medo do que o amor pode lhe trazer como consequência. Também não seria medo de falar, pelo contrário, falar até que você queria muito, mas lhe falta coragem e talvez não conseguisse expressar tudo, porque você tem tanto o que falar, mas não sabe como dizer, não consegue juntar as palavras.
É até impressionante ninguém perceber nada, porque até você nota a sua cara de boba quando ele dá risada, e como o simples andar do indivíduo te deixa sem ar. Isso é tão perturbador e agoniante, mas ao mesmo tempo tão prazeroso, viver sonhando com um romance. Mas pense bem, idealizar tanto pode te fazer sofrer por não acontecer ou pode ser que quando aconteça pareça algo tardio e rotineiro.
E você se pergunta: Será que ele não consegue ver que eu estou me escondendo? Porque é tão óbvil, ta escrito na sua testa, logo alí "Eu te amo". Se ele te olhasse e pelo seu olhar descobrisse tudo, seria tão mais fácil, você não teria que falar aquelas frases de impactos que passou horas decorando, mas que no momento não lembra nem o que são vogais. O medo lhe toma novamente, medo do desprezo, talvez isso já tenha acontecido. Esconder para suavizar traumas do passado.
Então você tem duas opções, dizer ou não dizer. Se contar, talvez possa desencadear algo entre vocês, ou na pior da hipóteses você pode ser rejeitada, mas vamos pensar positivo. Sobra então uma segunda opção, a de não falar e perdê-lo de vez, porque ele não é adivinho e nem leitor de pensamentos. Mas lembre-se de uma coisa: Só há um jeito de conseguir a resposta!


Mais uma vez esse post foi inspirado no drama de algumas amigas, e dedico à elas e para vocês leitoras que passam por esse dilema, tudo escrito acima. Gente tô muito feliz com o resultado do blog, no começo achei que não ia durar porque ninguém ia ler, mas vejo que me enganei. Agredeço de coração à todos. BegsBegs;*
Dica de Livro: A Marca de uma Lágrima - Pedro Bandeira.

14 comentários:

  1. Nega que escreve beem demais ^^
    sou teu fã ;]
    CasteloBranco :*

    ResponderExcluir
  2. amigaa sou sua fã também, olha que eu estou aprendendo com você né pela a convivencia,kkk.
    Lindo este post,muito lindo mesmo!

    ResponderExcluir
  3. As pessoas sentem medo do amor, sentem medo e receio de aceitar por acahar que não são boas o suficientes para amar alguém. A consequência que o amor pode trazer para sua vida o desmoronamento ou a edificação que ele causará. O amor caminha pelo dois lados: de um um lado o belo e o infinito e do outro um abismo quase que sem fim que pode te levar, "sabe-se-lá-pra-onde". A pessoas que optam por escondê-lo se sentem seguras porém infelizes e uma sensação de "perda sem conquista". As que optam em ir em frente tem uma luta infinita todos os dias, todos os santos e benditos dias...

    ResponderExcluir
  4. Amiga, amei demaaais esse poste, cotinue assim que você tem futuro =D

    ResponderExcluir
  5. Pretinha véa, continua assim, sempre acertando nos nossos sentimentos mais idiotas e profundos, oieoioeioieoie.
    Tá perfeito, cada dia MAIS PERFEITO!
    Continue assim!

    bj bj, amo você (:

    ResponderExcluir
  6. Valeu gente, vejo que não sou só eu que entendo de amores escondidos por aqui, rs. :D

    ResponderExcluir
  7. Todos nós temos amores secretos nessa vida Jana!!!
    rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  8. Amiga, que máximo! É tão emocionante, e os fatos são reais né.

    ResponderExcluir
  9. ameeeeeeeeeeeeeei *-------*

    ResponderExcluir
  10. É bem interessante a forma com que voce define o amor timido,secreto,ou simplesmente platonico.Mas as vezes acreditamos tanto que amamos alguem ,que nos esquecemos que esse sentimento em questão quando é verdadeiro não sente medo,mas tem como fonte unica a coragem, a ousadia elegante de dizer eu lhe amo.Gostei de seu blog.

    ResponderExcluir